3 Ferramentas na Internet para Encontrar um Bom Nicho de Mercado

Agora que já sabemos o que é Nicho de Mercado, podemos explorar mais a parte de como obter o conhecimento necessário sobre quais são os melhores nichos para se atuar, quais são as ferramentas que podemos utilizar para nosso fim de encontrar assuntos específicos para aquele nicho, e assim abordar em nosso projeto.

Hoje abordaremos 3 ferramentas na internet para encontrar um bom nicho de mercado.

Vamos apenas exemplificar o que você encontrará na prática, porém, você poderá utilizar essas ferramentas em qualquer momento, uma vez as ferramentas são totalmente gratuitas.

Falando sobre como encontrar um bom nicho de mercado para se atuar, devemos levar em consideração três fatores, e por isso eu decidi abordar primeiramente a ferramenta online que te dá a abordagem perfeita desses três fatores, que são:

Volume Exato de Tráfego que tem uma determinada palavra-chave, Valor Médio por Clique nos Banners Publicitários e a concorrência.

Vejamos primeiramente o Google Keyword Tool.

Encontre Nichos com o Google Keyword Tool

Você pode acessar essa maravilhosa ferramenta chamada Google Keyword Tool, que foi desenvolvida especialmente para nós que trabalhamos com blogs e sites sabermos o quanto uma palavra-chave (correspondente a um nicho, por exemplo) pode significar no volume de tráfego ou buscas e se é realmente rentável aquele nicho ou palavra-chave.

Por exemplo, você pode acessar esse endereço (https://adwords.google.com/o/KeywordTool) e digitar logo na primeira caixa de diálogo a palavra-chave correspondente ao nicho de mercado que você busca.

Depois disso, basta ir na barra lateral onde existe a ferramenta “Tipos de Correspondência” e marcar em “Exata” e assim você poderá agora clicar em “Pesquisar” e então ter uma informação exata sobre aquele termo que você busca.

Então esta ferramenta te dá todo o suporte que você precisa para iniciar e ter noção do nicho de mercado onde pretende atuar ou que já está atuando.

Encontre Nichos com o Google Trends

Já o Google Trends, ele é uma ferramenta propriamente dita para complementar o nicho que você atua.

Na verdade, com o Google Trends você encontrará assuntos que estão em tendência, e que você poderá aproveitar para abordar em sua pauta para o seu Blog ou Site.

Essa ferramenta te ajudará a encontrar assuntos relativos ao seu Nicho de Mercado, ou até mesmo ajudar você a se convencer se aquele nicho de mercado é movimentado ou não.

Para mais detalhes visite: https://www.google.com.br/trends/

Encontre Nichos com o ubersuggest

Encontrar Nichos de Mercado com o UberSuggest nunca foi tão fácil! Essa ferramenta é tipo aquelas que você visita uma vez, testa e nunca mais quer largar.

É fascinante como ela consegue encontrar palavras-chave tão relevantes para seu blog de Nicho. Por exemplo, ao pesquisar por “Dieta” e por selecionar a língua para Portugues BR, você terá uma lista extensa de Palavras-Chave que poderá trabalhar em seu Blog.

Para vivenciar isso, aconselho que visite: http://ubersuggest.org/ Sem mais, essas ferramentas abordadas aqui são apenas um aperitivo de como um Blog ou um projeto online pode ganhar em potencial.

Encontrar um bom nicho de mercado se baseia em achar um assunto interessante para você, mas que tenha bom volume de buscas e que o valor do clique padrão dos anúncios seja em torno de um dólar.

Busque bem seu Nicho de Mercado e aproveite cada uma destas Ferramentas!

P.S.: Uma dica extra: Recentemente eu li um Ebook que mostra como Ganhar 10.000 Reais Mensais Com programas de afiliados… Depois que apliquei em 30 dias os métodos do Ebook conseguir aumentar meu faturamento em 600%. Eu li e Apliquei estes e métodos e recomendo que você faça o mesmo. Vale apena conferir. Baixe este Ebook GRÁTIS Aqui <<<  

 

Tenha Um Dia Incrível!

Antonio Carlos

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